A vida é como uma longa viagem e trazemos na mala que carregamos a sabedoria e o conhecimento que adquirimos ao longo da viagem, com tudo aquilo que vivenciamos, com as paisagens que chegam até nós.
Nem todos estão num mesmo ponto da viagem, alguns param durante o percurso, outros seguem conosco, mas não apreciam as paisagens da mesma forma, uns caminham mais rapidamente, outros mais lentamente.
A capacidade de transformar-se e de aprender, a forma como evolui, a bagagem que carrega é que difere uma pessoa das outras.
Precisamos aprender a não esperar muito das pessoas pois talvez elas não estejam percorrendo a estrada da vida do mesmo modo que nós, talvez estejam em outro estágio da longa viagem, mais adiante ou mais para trás.
Às vezes entristecemos por não concordar ou não entender a reação ou a postura de algumas pessoas diante dos fatos da vida, precisamos entender que elas não seguem o mesmo percurso nosso na estrada da vida e não colhem os mesmo frutos que colhemos durante a viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário