JÓ 1-21 E 22 (E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.
Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma)
É fácil adorar a Deus quando tudo acontece do meu jeito. É fácil ser um cristão nas horas boas.
Há momentos em nossa vida que tudo se despedaça. Todos nós em algum momento da vida seremos testados. O que aconteceria se num determinado período de sua vida, tudo desse errado? Você continuaria confiando em Deus?
Quando a gente é novo costuma pensar que a vida é apenas montanhas e vales, flores e riachos, mas quanto mais a pessoa amadurece, descobre que esta não é a realidade. Mesmo nestes momentos podemos encontrar vários motivos para adorar a Deus.
Precisamos entender que não há em nossa vida um tempo onde tudo é perfeito ou imperfeito. A vida é muito parecida com dois trilhos de ferrovia. Um deles São as coisas boas e o outro coisas ruins. Estamos sobre os dois o tempo todo.
Jó escolheu agradecer a Deus independente da sua dor e você também pode tomar a mesma decisão.
Fico imaginando Jó sossegado acordando para mais um dia feliz com sua família quando é abordado de repente por noticias que relatam a perda de suas posses, funcionários, bens e filhos. E no outro momento, seu luto é adicionado a um câncer de pele que tritura Jó por dentro e por fora. Enfim: Jó perdeu bens, família e saúde. Como alguém pode reagir a dores tão terríveis assim?
A reação de Jó nos ensina que o sofrimento dos justos é um convite à adoração. Em vez de pecar contra Deus por meio da blasfêmia e da murmuração, Jó adora atribuindo a Deus todo o controle dos fatos, tragédias e perdas recentes. Tudo tem origem em Deus. E todos os bens da vida são passageiros, finitos, limitados, supérfulos diante do maior bem da vida: O relacionamento com Deus. E assim, Jó nos ensina a reagir às perdas da vida com adoração, mesmo que seja com lágrimas, lamento e dor.
Eu continuei adorando a Deus mesmo vendo os meus sonhos serem desmoronados
Eu continuei servindo e adorando a Deus mesmo enfrentando uma grande dor
Eu continuei porque não sirvo a Deus pelas bênçãos mais sim pelo que Elé é,e porque eu o amo acima de tudo e de todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário