Muitos obreiros tem o desejo de servir ao altar, mais de fato muitos não sabem e nem tem idéia de como é servir ao altar.
Eu me lembro de uma jovem que chegou até mim um dia e disse obreira quero servir no altar, casar com um “homem de Deus”, as palavras daquela jovem ficaram gravadas em minha memória.
Eu percebi que a intenção dela de querer ir para o altar estava errada, pois a vida no altar é uma vida de renuncias, sacrifícios, lutas mesmo, agora imagine querer ir para o altar por causa de um titulo, sem mencionar o amor pelas almas, ela não suportaria.
Hoje em dia isso é o que mais acontece, as vezes o obreiro, ou jovem olha para o pastor ou para a esposa dele e ver eles alegres sempre com um sorriso nos lábios, mais eles nem tem idéia das lutas que eles passaram, dos desertos imensos, das renuncias tudo em favor das almas.
E pensam que ser pastor é fácil. E ser esposa de pastor também é fácil, mais não é não, imagine ela tem que abrir mão do sonho de ser mãe, muitas das vezes ela fica anos sem ver a família, sem contar que ela não vai ter sempre o esposo perto dela, pois o pastor estará sempre se dedicando em favor das almas, e muitas vezes ela ficara sozinha, a esposa também não vai ser mais obreira, agora imagine ela terá que abrir mão de evangelizar nas ruas como ela ia antes quando era obreira, abrir mão de fazer núcleo, ela como esposa deverá auxiliar o marido cuidar dele da obra para que quando ele subir no altar Deus possa usa-lo de uma forma grande, é uma responsabilidade imensa.
Se o pastor casar errado já era o ministério dele cai, e se a obreira for de Deus e casar errado também já era.
Se você de fato quer servir seja no átrio ou no altar comece desde de já, de o seu melhor e Deus vai te abençoar, não fique olhando por posição, titulo, olhe pelas almas, tenha o desejo de salvar de ser usado por Deus.
Amigo deixe Deus dirigir a sua vida.
Na fé sempreeeeeeeeee
Nenhum comentário:
Postar um comentário