Seguidores

TODOS OS SEGUIDORES DESSE BLOG, O SEUS NOMES SERÃO ACRESCENTADOS NO LIVRO DE ORAÇÃO, E EU TENHO A CERTEZA GRANDES COISAS ACONTECERÃO EM SUAS VIDAS.

Seguidores

S.O.S ESPIRITUAL

S.O.S ESPIRITUAL
Se você precisa de orientação espiritual, me mande um e-mail rose05mery@hotmail.com com em breve eu estarei respondendo, a sua pergunta será colocada no meu blog, para ajudar aquelas pessoas que estão passando pelo mesmo problema seu, mais não se preocupe não colocarei seu nome, eu te chamarei apenas de AMIGA . na fé sempreeee

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Aos Ex Pastores, Obreiros Como enfrentar a dor e recomeçar do zero

Depoimento de um ex obreiro forte e diz a realidade....

É terrível ser ex-obreiro. É uma dor que não deixa as pernas se moverem para mudar a situação. Dentro de mim vinha aquela tristeza tamanha e não conseguia mudar a situação que vivia. Eu  lia a bíblia, ouvia um ou outro colega querendo que eu retornasse, mas eu dizia: Eu não sei, ou eu já sei.
Se esvaziar de sí, também faz parte do processo, sendo o primeiro, reconhecer a culpa pelo acontecimento, ainda que não haja culpa, para que não fique procurando o culpado, guardando mágoa no coração e procurando despejar todo esse sentimento guardando no primeiro que vem pela frente. Afinal de contas, despejar esse rancor, é o primeiro ato de fraqueza.
Quer voltar a ser Obreiro? sentir o coração queimando de felicidade em salvar uma vida, de ver uma pessoa ser curada com sua oração, pela fé? De orientar e ver o que resultado da orientação e cuidado com o membro surtiu efeito além do esperado? De nos cultos de libertação libertar uma alma das mãos do diabo, de se olhar no espelho e ajeitar a gravata, de andar com o nariz em pé ao invés de cabeça baixa e olhos caídos por vergonha, por dor na alma de não estar mais lá… Então reveja seus conceitos e valores, volte ao processo de libertação para tirar a mágoa, pra queimar o diabo que acusa e faz ver coisas que não existem e voltar há um grupo de evangelização e se dedicar além da dedicação normal.
A volta não é fácil. Os “irmaus” não se sentirão feliz ao seu lado, não falarão com você, afinal de contas, você não anda mais com Deus?? Preconceito… É, paga-se o preço pela volta.
Mas uma coisa eu te garanto, a Glória da segunda casa, será maior que a primeira.

.......................................
Relato de um ex obreiro, que nasceu na IURD!!!
“Estou cansado de ser bonzinho, estou cansado de sempre ter a obrigação de mostrar uma fama de bom moço no meu trabalho, no meu colégio e pros meus familiares, é bom estar na igreja, mas o meu amigo que bebe e tem várias namoradas deve ser mais feliz do que eu que vivo “enfurnado” dentro de uma igreja. 
Desde da minha infância estou na igreja, hoje sou homem, sou um rapaz formado, e rapazes da minha idade se divertem, tem namoradas, bebem, fazem sexo, e eu? Eu ando com a bíblia debaixo do braço aos domingos, sou bonzinho, sou legal com todo mundo, e mesmo assim sou motivo de gozação. 
Quero aproveitar a vida, não quero mais ficar preso a Jesus, não quero mais ficar preso a uma religião ou a minha igreja, quero conversar com novas pessoas, quero ter novas amizades, quero ter namoradas, quero beber, quero ir para as festas, quero me libertar deste fardo, que é a obrigação de ser um bom moço. 
Não fui a igreja neste domingo, no colégio já soltei os meus primeiros palavrões…é estranho falar palavrões, que não falava um a muito tempo, os meus colegas estranharam, me olharam estranhamente, parecendo não acreditar no que estavam vendo, mas como é bom falar palavrões, estou sentindo uma sensação de liberdade, não estou mais preso a nada, nem a religião, nem a Jesus, nem a cargo nenhum dentro da igreja, e viva a liberdade. 
Pela primeira vez na vida, aceitei o convite dos meus colegas de colégio para ir a um barzinho depois da aula, bebi o meu primeiro copo de cerveja, o gosto é ruim, mas a sensação do álcool é maravilhosa, como é bom ter amigos, como é bom ser livre, como é bom sentir o prazer que o álcool proporciona. 
O tempo foi passando, antigamente na minha igreja, mal pegava nas mãos das moças, pois era pecado, ou falta de respeito ter uma aproximação maior, hoje não, hoje já fiquei com as primeiras meninas, beijei uma aqui, beijei outra ali na balada, como isso é bom
Aliás, este mundo é maravilhoso, como perdi o meu tempo estando na igreja, antes eu era motivo de chacota dos meus colegas, hoje eu sou o cara, hoje eu sou popular na turma de amigos, hoje eu tenho a mulher que eu quero, hoje eu bebo, hoje eu fumo, hoje eu faço o que eu quiser, sem me preocupar em ser santinho.
Mas depois de muito tempo, o mundo que outrora era maravilhoso, agora não é mais tão amigo assim, antes eu invejava meus amigos por eles bebiam, hoje bebo todos os dias até cair, dou vexame nas festas e nas baladas por causa disso, sou motivo de chacota, hoje, meus amigos se afastaram, tudo porque não tenho mais como bancar as farras de todos, e me tornei um viciado em álcool. 
Antes eu tinha a mulher que eu queria, ficava com todas, hoje, eu sofro na vida sentimental, quem me ama eu desprezo, e quem eu amo me despreza, antes eu sentia uma alegria imensa nas festas, nas baladas, nos meus amigos, com as minhas namoradas, hoje, eu sinto um enorme vazio, uma angustia, uma dor imensurável, hoje…eu tenho depressão. 
Hoje eu vejo que a liberdade que eu buscava é uma escravidão, e que o Senhor Jesus é a verdadeira liberdade.
É estranho, pois eu nunca tive estas sensações, quando eu estava na igreja eu era feliz, eu tinha paz, eu tinha alegria, eu tinha luz em mim, hoje…eu tenho trevas, não tenho forças para trabalhar, não tenho forças para viver, não tenho animo, quando eu estava na igreja, a minha vida era de lutas, mas com vitórias, hoje a minha vida é lutas, mas com derrotas freqüentes, aliás…tudo dá errado. 
Que saudades da igreja, estou com saudades do meu pastor, dos meus verdadeiros amigos que estão na igreja até hoje, estou com saudades do Senhor Jesus. ”
Está na situação acima? Está esperando o que para voltar?

5 comentários:

  1. Forte!!!
    Uma coisa eu sei tudo depende do Espirito da Pessoa, como que ela vai reagir, diante disso, meu amigo, você deve começar do zero, se você cometeu erros se concerte diante de Deus, se levante o que vc não pode aceitar é ficar prostado, caido. SAIBA DE UMA COISA ENQUANTO HOUVER FOLEGO DE VIDA HÁ ESPERANÇA se levante e siga em frente vaiii arreentarrrrr
    na fé

    ResponderExcluir
  2. Oi Dona Rose, parabéns pelo blog da senhora super 10, que Deus continue usando a senhora aindaa mais bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá...tudo bem?Muito abençoado seu espaço,gostei imenso,Deus te abençoe querida e que através dele possas abençoar a muitos.Bjs com carinho prá ti.Depois me faz uma visitinha tá.http://compartilhandobencaoss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito forte mesmo!

    Gostei do seu blog e já estou seguindo, convido a conhecer o meu: josyc.blospot.com

    Uma abraço.

    ResponderExcluir
  5. Infelismente essa é uma triste realidade.
    Daí a importancia de vigiarmos.

    Gostei e estou seguindo.

    jocilenedesousa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Siga em frente GUERREIRAS, e sempre mantenha a FÉ

DEUS É FIEL

DEUS É FIEL