Seguidores

TODOS OS SEGUIDORES DESSE BLOG, O SEUS NOMES SERÃO ACRESCENTADOS NO LIVRO DE ORAÇÃO, E EU TENHO A CERTEZA GRANDES COISAS ACONTECERÃO EM SUAS VIDAS.

Seguidores

S.O.S ESPIRITUAL

S.O.S ESPIRITUAL
Se você precisa de orientação espiritual, me mande um e-mail rose05mery@hotmail.com com em breve eu estarei respondendo, a sua pergunta será colocada no meu blog, para ajudar aquelas pessoas que estão passando pelo mesmo problema seu, mais não se preocupe não colocarei seu nome, eu te chamarei apenas de AMIGA . na fé sempreeee

Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de setembro de 2014

AS ILUSÕES DO MUNDO

Um homem queria servir ao Senhor, mas temia perder todas as coisas que o mundo lhe oferecia. Num certo dia ele conversou com Deus:
“- Senhor, eu quero ser teu servo, mas para isso terei que abrir mão de todas as coisas boas que o mundo oferece.

E Deus perguntou:
- O que o mundo lhe oferece de bom?
- Riquezas, mulheres, festas e todo tipo de diversão que eu gosto.
- E o que você ganha com isso?
- Ah, Senhor! Eu me divirto muito, fumo, bebo a noite toda. Saio com a mulherada, faço a maior festa.
- E depois dessa “festa”, o que acontece?
– perguntou Deus.
- Me sinto só.
- Mas, você tem tantas mulheres. Então por que se sente só?
- Porque não sinto amor por nenhuma delas.
- E o que você faz quando se sente só?
- Eu bebo ou fumo para espantar a solidão.
- Meu filho, você não percebe que está sendo escravo das coisas do mundo?
Qual o benefício que elas te trazem?
- Nenhum! – respondeu ele.
- Você sabe os males que elas causam?
- Sim eu sei Senhor, mas eu não consigo me libertar disso.
- Consegue sim, Meu filho. É só você querer que Eu te libertarei dessa escravidão. Abra seu coração para que Eu possa agir em sua vida. O que Eu tenho para te oferecer não é escravidão e sim a libertação de tudo isso. Você não sentirá solidão, pois terá o coração preenchido pelo Meu amor e o Meu Espírito estará sempre contigo.”
Hoje as pessoas vivem de acordo com o desejo da natureza humana e acabam caindo em más situações: casam-se e são infelizes, os filhos são rebeldes, trabalham como escravas para conseguirem realizar seus sonhos, mas quando conseguem não ficam satisfeitas, porque estão sempre querendo mais. Tudo isso é o preço que pagam por se iludirem com este mundo. E isso só vai mudar quando o ser humano reconhecer que precisa mudar sua vida e buscar a verdadeira felicidade que está em Deus, o Pai.
O mundo é uma ilusão! Só oferece coisas más e sentimentos enganosos. Vocês estão sendo enganados por um inimigo astuto que conhece muito bem a mente de vocês e todos os seus desejos. Ele sabe como fazer vocês se afastarem de Deus. Vocês são pessoas iludidas com coisas que parecem ter valor, mas são ilusões.
A primeira coisa que o ser humano precisa para ter uma vida real é aprender os ensinamentos de Jesus. Quando você aprende com o Espírito Santo o verdadeiro sentido da vida, você percebe que tudo que o mundo oferece é ilusão, só traz sofrimentos e passa a não dar valor a essas coisas.
O que o mundo oferece?
- Falsa felicidade: muitos pensam que vão achar a felicidade numa outra pessoa, no dinheiro ou no trabalho. Mas estão enganados. Porque primeiro: os seres humanos são falhos, ninguém pode te dar a felicidade que você deseja. Segundo: o dinheiro nunca deu felicidade a ninguém, pois se fosse assim não existiria tanta gente rica infeliz. E terceiro: muitos se matam de trabalhar e no fim percebem que só tiveram aborrecimentos e nenhuma felicidade. A verdadeira felicidade é ter o amor de Deus no coração.
- Paixão destruidora: um sentimento maligno que leva a pessoa a sofrer muito por outra, a ter ciúme doentio, a ser possessivo e até matar por causa desse sentimento maligno. Isso acontece porque as pessoas confundem paixão com amor.
- Imoralidade e prostituição: as mulheres desde jovens aprendem a usar o corpo para impressionar os homens. Quando saem nas ruas os homens não respeitam e só falam bobagens, só pensam em sexo e usá-las. A moda ensina o tipo de roupa que devem usar e cada vez mais as vestes ficam indecentes. Os meninos vivem falando mal das meninas que se comportam dessa forma, e elas não vêem que cada dia que passa estão sendo desvalorizadas. Preste atenção nesse ensinamento: “Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo. Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois Ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória Dele.” (I CORÍNTIOS 6 v. 18-20)
- Drogas: muitos jovens começam com a curiosidade e acabam com o vício que pode levá-los a morte. Você pode ter certeza que se decidir experimentar, se tornará escravo das drogas e terá sua vida destruída por satanás. São poucos os que conseguem se livrar a tempo!
- Violência: hoje vemos jovens rebeldes e desorientados sendo usados pelo inimigo para fazer atrocidades com as pessoas. Tudo isso é falta de ensinamentos e do amor de Deus no coração: quem tem amor jamais ferirá alguém.
Quando você não dá atenção aos ensinamentos de Deus, é usado por satanás para cometer muitos erros e fazer tudo que desagrada a Ele: matar, estuprar, roubar, enganar, mentir, falar mal e julgar os outros...     
Os jovens, principalmente os rapazes, acham que são muito espertos e só aprendem o que não é bom; andam em grupos fazendo arruaças, pichações, rachas e crimes contra outros seres humanos. A situação está cada vez pior. Quando não são presos, acabam mortos. Preste atenção nesse ensinamento: “Não vá aonde vão os maus. Não siga o exemplo deles. Não faça o que eles fazem. Afaste-se do mal. Desvie-se dele e passe de lado. Os maus não podem dormir sem ter feito alguma coisa má; eles ficam acordados até conseguirem prejudicar alguém. Porque para eles a maldade e a violência são comida e bebida. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo.” (PROVÉRBIOS 4 v. 14-17, 27)
- Diversões enganosas: muitas pessoas freqüentam bailes imorais onde são induzidos a prostituição e ao uso de drogas; vão à festas tumultuadas onde sempre acontecem brigas; saem para se divertir, passam a noite bebendo e depois acabam dirigindo bêbados e causando tragédias. Que diversão é essa? Está na hora de buscar divertimentos saudáveis que trazem alegria. Peça ao Espírito Santo de Deus que Ele te ensinará a se divertir sem se prejudicar e prejudicar os outros. 
Lembre-se do teu Criador: não foi para viver em farras que vieste ao mundo. Não se esqueça que existe um Deus que irá te corrigir e tudo que fizeres aqui, prestarás contas a Ele. Então comece a colocar em prática os ensinamentos que Ele deixou: “Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender.” (PROVÉRBIOS 1 v. 7)
Não pense que por ser servo de Deus, você não aproveitará sua juventude. Pelo contrário, Deus te ensinará a se divertir, a ser alegre, ter bons amigos, se vestir bem, ser bom aluno e se tornar uma boa pessoa. Porque Ele sabe o que é bom e entende cada pessoa.
- Falsa riqueza: a verdadeira riqueza quem pode dar é Deus. Que adianta você ter riqueza nesse mundo e ser pobre espiritualmente? Por isso busque o Senhor e seja rico espiritualmente. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Portanto, ponham em primeiro lugar nas suas vidas o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas as outras coisas.” (MATEUS 6 v. 33)
- Palavrões: desde criança as pessoas aprendem a falar palavrões, xingar os outros e dizer coisas que ofendem os outros. Muitos pais até ensinam seus filhos a xingar. Essas palavras indecentes levam à falta de respeito, ofensas, brigas, discussões, sem falar que o Espírito Santo de Deus não está perto de quem fala palavrões. Quem fala palavrões anda com um espírito maligno ao seu lado. “Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus.” (EFÉSIOS 5 v. 4) 
Muitos pensam que ser um servo de Deus é ser escravo. Enganam-se! Quando você abre o coração para Deus, Ele vai te moldar, te ensinar a viver nesse mundo, para que você não seja escravo de nada. A natureza humana deseja tudo que vê no mundo. Só que nem tudo é bom. É por isso que devemos amar a Deus e não às coisas do mundo.
Quando você é guiado pelo Espírito de Deus, você não cai nas armadilhas do mundo, porque terá forças para lutar contra as ilusões que o mundo oferece, como por exemplo: paixões dominadoras, luxúria, ganância e vícios. Por isso meus irmãos, cheguem perto de Deus e peçam a Ele para se libertarem das ilusões do mundo. Lembrem-se do que Jesus disse: 
“- Fiquem vigiando! Não estejam ocupados demais com festas e bebidas fortes ou com os problemas desta vida, para que aquele Dia não pegue vocês de surpresa, como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos em toda a terra. Portanto, fiquem vigiando e orando sempre, para poderem escapar de tudo o que vai acontecer e continuarem firmes diante do Filho do Homem,quando Ele vier.” (LUCAS 21 v. 34-36)       
Leia a Bíblia e coloque em prática os ensinamentos que nela estão escritos e peça ao Espírito Santo para te ensinar a viver corretamente diante de Deus.         
Que Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga em frente GUERREIRAS, e sempre mantenha a FÉ

DEUS É FIEL

DEUS É FIEL