Seguidores

TODOS OS SEGUIDORES DESSE BLOG, O SEUS NOMES SERÃO ACRESCENTADOS NO LIVRO DE ORAÇÃO, E EU TENHO A CERTEZA GRANDES COISAS ACONTECERÃO EM SUAS VIDAS.

Seguidores

S.O.S ESPIRITUAL

S.O.S ESPIRITUAL
Se você precisa de orientação espiritual, me mande um e-mail rose05mery@hotmail.com com em breve eu estarei respondendo, a sua pergunta será colocada no meu blog, para ajudar aquelas pessoas que estão passando pelo mesmo problema seu, mais não se preocupe não colocarei seu nome, eu te chamarei apenas de AMIGA . na fé sempreeee

Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pessoal, eu li um artigo muito forte e gostaria de estar dividindo isso com vocês

Não deixe as situações absurdas abalarem sua fé
A igreja é formada pelo pastor e tem como seus assistentes os presbíteros e obreiros. A igreja também possui uma membresia (membros e freqüentadores).
O que tem haver tudo isso que está acima com o abalo da fé? Quando pensamos ou procuramos informações sobre coisas que podem abalar a nossa fé, sempre procuramos respostas nas coisas mais óbvias, como o cansaço, estresse, excesso de trabalho, a, murmuração e outras atitudes e comportamentos que afundam o cristão pra lama e para o arrependimento ou remorso. Mas, junto com essas situações, nos esquecemos ou não incluímos situações que podem ocorrer dentro própria igreja.
Nós lemos e ouvimos casos e mais casos de acontecimentos nas igrejas que em primeira situação negamos; Mas ao negar, queremos afirmar que a igreja física, essa que é formada por pastores, obreiros e membros é perfeita. E na verdade, não é perfeita. Se a igreja somos nós e procuramos sempre a perfeição em Cristo, isso mostra que a igreja tem lá seus erros e acertos, ou seja, um lado negro e feio.
Nós negamos esse lado negro e feio da igreja física. Não aceitamos que algo como bispos que se prostituem com a esposa de outro pastor possa realmente acontecer ou ser verdade e queremos a todo custo tentar provar que isso é coisa do diabo e mentiras.
 De jovens que desejam ser pastores, fazendo com que a igreja seja um cabide de emprego. Negamos atos de pastores que agridem membros, seja verbalmente ou fisicamente. Que alguns abusam da autoridade que lhe foi atribuído, que afasta ou põe no banco, obreiros, injustamente, sem a mínima preocupação se essas almas para o inferno. Assim como também negamos quando ouvimos que pastores saíram da obra injustamente.
Negamos que pastores sentem inveja de obreiros, quando eles se destacam ao ponto da membresia querer seu conselho que o conselho pastoral.
Negamos que cansamos de receber a orientação que somos servos e temos que servir, que o servo não tem direito e que o direito do servo é servir e que não devemos questionar as autoridades eclesiásticas a qual estamos sujeitos, da mesma forma que a igreja católica é obrigada a acreditar que o Papa não falha.
Negamos que casais de obreiros atrapalham seus filhos quando decidem fazer a obra; Que aborrecem seus filhos por que eles tem o chamado para o pastorado, por que querem que o filho faça curso superior, enquanto mães sonham que seus filhos saiam da vida do crime e ponha o uniforme de obreiro ou pastor.
Negamos tanta coisa que nem temos realmente certeza se deve ser negado ou não.
Situações absurdas não? Você nega coisas que às vezes são tão óbvias que aconteçam. Às vezes debaixo de seu próprio nariz.
Situações como essas vão acontecer sempre. Mas não pode abalar sua fé.
Você sabe por que tem tanta gente fora da igreja? Tenho certeza que sua resposta será: Por que não houve um encontro com Deus. Mas, não é só por isso.
Quando se tem um encontro com Deus, ou um novo nascimento, há também a necessidade de ensiná-la a crescer espiritualmente como que fisicamente.
Faltas… muitas faltas. Um abismo nesse crescimento fez com que surgisse uma igreja fraca. Incentivaram tanta coisa sem importância como outras também desnecessárias e por isso membros raquíticos sem capacidade para suportar, tudo isso que ela acha que vai se fortalecer negando, negando e negando, fatos, fotos, situações que acontecem na igreja que pode abalar a fé.
Será que ensinaram a negar a própria carne, seus próprios desejos. De usar toda a força vital para defender o evangelho e causa da salvação, da mesma forma que uma torcida organizada de futebol, que marca o dia e a hora parar se encontrar com a torcida rival numa cidade vizinha por causa de uma partida, um jogo? Ou até da mesma forma que alguns defendem a igreja física como deles?
E o que dizer do amor que alguns têm por esses times ao ponto de se tatuarem e até mudar a assinatura do RG pelo nome do clube de futebol do coração?
Todo dia vão aparecer pessoas pedindo oração nesse sentido. De mulheres que se apaixonam pelo rapaz estrangeiro e casa-se com ele em seu país e depois se arrepende por suportar sua cultura. Como a mulher que se casa com os árabes. Bem sabe vocês como são tratadas as mulheres árabes, não?
Sabe por que tem tanta gente fora do contato com Deus? Por que pregaram pra elas uma igreja perfeita. E na primeira imperfeição, seus conceitos e valores são destruídos. Eles não suportam essa realidade. Alguns ouviram pregações onde todos os males acontecem apenas fora da igreja e não dentro da igreja.
Que todos os males acontecem na família, com o pai, mãe, irmão e não com os pastores, obreiros, jovens e membros.
Coloca sua cabeça pra funcionar. Se o próprio Bispo Romualdo, em reunião com Obreiros, afirma: “Não faça negócio com Obreiros”. Afirma mais de uma vez: Imagine que tipo de obreiros tem em nossas igrejas? Que pastores têm em nossas igrejas? Que olhos bons são esses que tem que negar todas essas notícias ruins de nossas igrejas e afirmar: Tenho que ter bons olhos ou meus olhos estarão nas trevas, isso é tudo mentira… aaaaa.
Cristo é a videira verdadeira. Deus é o agricultor. Nós somos os ramos. Aquele ramo que não der fruto “bom” ele é cortado e lançado fora.
Abra seu olho. Sua luta é dentro e fora da igreja. Sua luta não é apenas o diabo. Seu inimigo não apenas o diabo. O cristão tem uma pancada de inimigos. O cristão tem centenas obstáculos para conquistar a salvação. E esse obstáculo pode ser um pastor, um obreiro, um membro, um bispo, uma mentira, uma fofoca, uma murmuração, impaciência, desejos da carne, cara muita coisa, tudo isso e mais coisa pela frente… Mas Cristo…ah! Cristo é a perfeição.
A igreja é um espaço físico onde várias pessoas a utilizam para buscar a Deus e receber orientação daquele que pela nossa fé, recebe orientação do Espírito Santo. Mas isso não faz dessas pessoas santas ao ponto de não haver mácula.
Se você deseja fazer a obra e seu pastor não quer te levantar a Obreiro. Confie no Senhor que ele te levantará.
Se seus pais são obreiros, mas interferem na sua vida com Deus ao ponto de negar seu chamado, seu desejo ao pastorado. Confie no Senhor e ele te levantará.
Se seu Pastor colocar você no banco injustamente. Chore, chore muito, tudo que puder chorar num só dia, por que Deus vai chorar com você. Assim, fuja da mágoa e da vergonha. Persevere em sua confiança que lá na frente você vai sorrir. Por que aqueles que confiam no Senhor terão resposta.
Se o obreiro te persegue, peça o amor de Deus para vida dele. Se não conseguiu o que determinou hoje, determine de novo amanhã.
Se você foi tirado da obra injustamente, confie no Senhor que é Justiça e ela será feita em seu favor. Se saiu da obra justamente, então a justiça de Deus é eterna, mas a oportunidade de voltar não é para sempre. Aproveite-a e que se cumpra a glória do Senhor, maior que a primeira em sua vida.
Enquanto há dia, há esperança de tudo ser melhor.
Não se prenda a nada que não possa carregar. Seja forte! Por que Cristo, não vai deixar você lutar mais do que possa suportar.
Que Deus é contigo você já sabe, mas talvez nunca tenha levado isso realmente a sério, por virar um ditado, um jargão em seus lábios.
Se Deus é tão grande, como você não o encontra?
Pare de tentar ser o que não é.
Ânimo. Por que tudo isso passará, mas não as promessas de Jesus. Essas vão se cumprir.
Você faz parte dessa promessa.
Você crê?
Então não deixe que nada disso abale sua fé e seja feliz.
Texto escrito por Obr. Alexandre Fernandes
Cristão da Universal

Um comentário:

  1. Devemos olhar somente para Deus, jamais olhar para as pessoas e muito menos pelas situações que muitas das vezes vêmos, e que não acrescentam nada em nossa vida, se vc quiser confiar em alguem confie no senhor Jesus, mantenha seu olhar firme nele, na fé

    ResponderExcluir

Siga em frente GUERREIRAS, e sempre mantenha a FÉ

DEUS É FIEL

DEUS É FIEL