Seguidores

TODOS OS SEGUIDORES DESSE BLOG, O SEUS NOMES SERÃO ACRESCENTADOS NO LIVRO DE ORAÇÃO, E EU TENHO A CERTEZA GRANDES COISAS ACONTECERÃO EM SUAS VIDAS.

Seguidores

S.O.S ESPIRITUAL

S.O.S ESPIRITUAL
Se você precisa de orientação espiritual, me mande um e-mail rose05mery@hotmail.com com em breve eu estarei respondendo, a sua pergunta será colocada no meu blog, para ajudar aquelas pessoas que estão passando pelo mesmo problema seu, mais não se preocupe não colocarei seu nome, eu te chamarei apenas de AMIGA . na fé sempreeee

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Esperar a resposta de Deus

Deus está mais interessado na pessoa com quem vamos nos casar do que nós mesmos! Não há motivo para se preocupar se você, tiver feito uma aliança de ESPERA com o Senhor nessa área de sua vida.

Sim, vale a pena manter-se firme diante das pressões! Acredito que Deus tem uma pessoa certa para cada um de nós. Infelizmente, por precipitação, desobediência, falta de orientação, entre outras razões, muitos fazem a escolha errada e sofrem sérias consequências por isso, algumas irreparáveis.

Por ter essa certeza e ver a frustração de muitos nessa área, fiz uma oração que foi um divisor de águas na minha vida. Foi assim:

 “Senhor” orei, “quero te honrar nessa área da minha vida, quero fazer uma aliança com o Senhor. Quero esperar pela pessoa que o Senhor tem separado para mim e honrá-lo desde já com minhas atitudes, mesmo sem ainda o conhecer ou, conhecendo, sem saber que é ele”.

Devemos abrir mão de todas as oportunidades de se relacionar com outras pessoas, e me guardar para aquela pessoa que Deus tem separado para mim. Eu só não imaginava que essa oração me custaria tão “caro” ao longo de toda a minha juventude. Até parece que é muito longa, afinal só tenho 24 anos. Mas, que é difícil é! 


Deus está trabalhando por mim, por isso vou esperar nele.

O tempo de espera pode sim ser o melhor tempo de nossas vidas. A espera é um instrumento de Deus, que Ele usa para nos moldar, tal qual um ferreiro molda suas peças. Às vezes, somos lançados no fogo, em outras, na água e, como se isso fosse pouco, ainda tem as marteladas… Dói e demora lógico, mas é um método maravilhoso que Deus usa para nos capacitar tendo em vista grandes projetos.

Deus usa o tempo de espera com o intuito de nos preparar para receber a bênção!
Na prática, Esperar em DEUS não é fácil! Acredite, para mim também não está sendo nada fácil! Estou enfatizando isso, pois alguns podem pensar que até aqui tem sido fácil! Mas, de outro lado, quero deixar claro que, diferente que muitos julgam, não é algo tedioso e desanimador. Tudo depende da forma como você “espera”.

O que você faz enquanto espera? Como você espera? Ansioso? Murmurando ou com gratidão? Espera duvidando que DEUS sabe o que é melhor para você? Espera resmungando porque não gosta de esperar?

Se nos entregarmos a Deus sem reservas, com certeza, sem reservas receberemos o melhor de DEUS, pois ELE é detalhista, ELE cuida com um cuidado especial daqueles que confiam que Sua vontade é boa, perfeita e agradável!
É exatamente assim: quando entendemos o propósito da ESPERA do amado (a), temos esse tempo como o melhor de nossas vidas, pois somos capazes de esperar com alegria pelas experiências pessoais com o próprio DEUS e sabemos que este é um tempo único para crescermos em outras áreas.

E tenho visto o sobrenatural de DEUS em minha vida enquanto ESPERO. Sim, mesmo diante de tantos momentos difíceis. E isso tem me deixado cada dia mais maravilhado: Tudo o que tenho visto me ensina a crer no Criador por tudo o que ainda não vi! O tempo de espera, ainda que não vejamos, é um tempo onde estamos sendo moldadas (os), preservadas (os) e livradas (os). 

 Algumas vezes DEUS tem te livrado simplesmente por não ser o TEMPO CERTO ou a PESSOA CERTA, ainda que seja uma boa pessoa! Assim, sentimos paz em nosso coração e entendemos que se tentarmos “apressar” a Deus, os resultados tendem a ser desastrosos.

O sonho da maioria das pessoas é constituir uma família.
Estamos vivendo em uma época onde o amor tem sido banalizado, as formalidades do casamento já não têm sido o suficiente para mostrar a seriedade do ato. Não obstante, casa-se para ter uma companhia, casa-se por “paixões avassaladoras”, para suprir carência, por status, para dizer que casou, para realizar o sonho e até para sair de casa. Casa-se porque está na idade ou passando da idade, porque já se realizou profissionalmente, etc.…

Mas, raras são às vezes em que se CASAM pensando nos votos de viver para sempre ao lado daquela pessoa! Nesse ínterim, vemos cada vez mais CASAMENTOS fadados ao fracasso.

Citarei aqui algumas razões desse fracasso, que claro, começa no namoro, na escolha do cônjuge: 

1- Namorar sem propósitos. Isso é pura perda de tempo. Brincar com o coração pode nos machucar emocionalmente e, às vezes, profundamente!
2- Não ter JESUS como a base do relacionamento;
3- Namorar sem ter a idade para assumir um compromisso. A coisa certa no tempo errado é a coisa errada! Tudo tem o seu tempo! Não pule etapas da sua vida!
4- Colocar-se em jugo desigual (2 Co 6:14-18) – A união deve possuir compatibilidade de fé.
5- Namoro baseado na paixão (1 Co 13:4-7,8a);
6- Não ter a Bíblia como regra de fé e prática;
7- Não ser criterioso e deixar de observar o caráter da pessoa (Tito 2:6). Diz-se que o amor é cego, mas que o casamento abre os olhos! Deve se namorar com os olhos bem abertos! E com os ouvidos também…
8- Não levar em conta a beleza interior. Este critério é um bom alicerce para o casamento (Leia Provérbios 31:30).

2 comentários:

Siga em frente GUERREIRAS, e sempre mantenha a FÉ

DEUS É FIEL

DEUS É FIEL